BNDES libera recursos para projetos da 2ª Chamada Pública e aprova projetos da Chamada FIX
Por Élida Galvão
Ascom Fundo Dema
Na última semana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/Fundo Amazônia comunicou a liberação do segundo lote de doação a projetos socioambientais inscritos na 2ª Chamada Pública. Desta vez, o recurso liberado contempla 13 projetos, sendo que dez se referem à Chamada Pública Geral e três à Chamada Pública Quilombola, ambas lançadas em 2012.
Somados aos outros 15 projetos da Chamada Pública Geral, os quais tiveram a primeira parcela liberada em agosto deste ano, contabilizam-se 28 projetos aptos a iniciar as atividades previstas. Dessa forma, o investimento liberado no segundo lote totaliza R$ 336.782,46 reais, que serão repassados às associações proponentes por meio da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE)/Fundo Dema.
O Fundo Dema orienta as associações proponentes informar com urgência os dados bancários e recibo de doação, para que a quantia referente à primeira parcela de cada projeto seja brevemente depositada. Confira abaixo a lista de projetos beneficiados.
Aprovação
Para além da liberação de recursos, o BNDES/Fundo Amazônia anunciou a aprovação dos projetos inscritos na Chamada Pública Fundo Indígena do Xingu (FIX), lançada em junho de 2013. Tendo sido enviados pela FASE/Fundo Dema à aprovação do BNDES em setembro deste ano, agora os projetos devem aguardar a liberação dos recursos para dar encaminhamento às ações planejadas.
Projetos inscritos na 2ª Chamada Pública Geral